Apesar de Gramado estar com uma boa cobertura vacinal contra a Covid-19 – mais de 98% da população adulta já recebeu a segunda dose – a cidade não terá a queima de fogos e nem show especial no Réveillon no centro da cidade. A secretária municipal de Turismo e presidente da Gramadotur (autarquia que promove o 36° Natal Luz), Rosa Helena Pereira Volk, destaca que a decisão atende uma medida de prevenção contra a expansão do corona vírus, sobretudo da variante Ômicron. Ela ressalta, no entanto, que a não realização da atividade pública de queima de fogos e show na virada do ano, não tem interferência em celebrações em locais privados, caso tenham liberação das autoridades locais de Saúde.
A programação dos espetáculos do Natal Luz será mantida, inclusive nas vésperas do Ano Novo. “Nossa intenção é evitar aglomeração no Centro em função dos fogos”, frisou Rosa Helena.
Gramado já está com boa ocupação e reservas para o período do Ano Novo. Contribui para isso a variedade de eventos (pagos e gratuitos), além da estrutura gastronômica, comercial, hoteleira e de entretenimento, que colocam a cidade como um dos destinos mais procurados do Brasil nesta época.
Foto – Cleiton Thiele, Réveillon de 2019 em Gramado.