O 34° Sonho de Natal de Canela, que encerrou no domingo (9), foi marcado pelo retorno das atividades artísticas com a presença de público. Com duas descidas diárias do Papai Noel pela torre da Catedral de Pedra, o espetáculo A Fábrica de Sonhos foi um dos destaques da programação. O show que misturou projeção mapeada, música e as tradicionais descidas de rapel do Noel e seus ajudantes reuniu um público estimado em 1,2 milhão de pessoas desde 22 de outubro.
Para a verdadeira maratona, o Bom Velhinho e seus dois ajudantes percorreram mais de 5.000 metros de distância ao descer de rapel de uma altura de 40 metros entre a torre da igreja e o solo. Cada descida foi sincronizada com a trilha sonora do espetáculo e teve duração de quatro minutos. Além do rapel, o Papai Noel Radical e sua trupe também subiram os 154 degraus da torre da Catedral de Pedra por, pelo menos, três vezes, totalizando 462 degraus diariamente ou aproximadamente 37 mil degraus superados em 80 dias de programação.
Todo o esforço foi para levar a magia do Sonho de Natal e encantar o público. A cada apresentação, Noel e seus ajudantes receberam inúmeros aplausos das pessoas que aguardavam ansiosas a chegada deles.