Campanha “Mais Natal”, dos Chocolates Lugano aposta no marketing de experiência para movimentar o público e trazer notoriedade para marca
Com decoração afetiva que lembra casa de vó nas lojas, linha de chocolates exclusivas de Natal, filme publicitário e ação de marketing de experiência diária – que tem emocionado moradores e turistas ao emanar a verdadeira mensagem natalina aos visitantes da Cidade Mágica do Natal – no segundo andar da loja conceito da Lugano, em Gramado.
O Mais Natal Lugano recorda e revive a magia do Natal em família que a pandemia nos privou no ano que passou. Dirigido e roteirizado por Davi Soul, diretor do Natal Luz dos últimos dois anos, a peça publicitária tem um texto extremamente atual e verdadeiro.
“Te convidamos a fechar os olhos, viajar no tempo e embarcar nesta história que é para todos”, afirma o diretor de marketing da Lugano, Jonas Esteves, ao explicar que a ação faz parte do investimento cultural da empresa em 2021 e tem por objetivo retomar a cultura antiga dos empresários da cidade de fazer o Natal Luz acontecer.
A história poderia estar acontecendo na casa de qualquer um de nós, mas ela aconteceu na casa da menina Ângela, uma criança muito esperta, educada e cheia de sonhos cuja mãe tem trabalhado muito em home office para realizar os sonhos da garota.
Assim como várias outras crianças, ela tinha um sonho e compartilha o desejo com a mascote Luguito e claro que ele ajuda a realizar esse sonho transformando a vida das pessoas com o seu CHOCOLATE MÁGICO. A apresentação é diária, gratuita, e tem duração de cerca de 15 minutos, sempre a partir das 20h, no deck superior da loja da Av. Borges de Medeiros, 2784.
24h de fabricações
Após dois anos de vendas prejudicadas devido à pandemia, a Lugano – que acaba de alcançar a marca de 100 lojas vendidas em todo o Brasil, entre unidades próprias e franquias – está preparada e abastecida para atender e receber milhões de turistas que devem desembarcar na serra gaúcha para prestigiar a 36ª edição do Natal Luz de Gramado até o dia 30 de janeiro de 2022. A fábrica tem trabalhado 24 horas por dia para produzir 120 toneladas de chocolate para o Natal.
Expansão nacional
Um dos focos da empresa segue sendo a expansão da marca e até o final do ano, deseja abrir 10 novos pontos de venda em formato de franquia. Desses, nove já estão confirmados. No último dia 28 de outubro, aconteceu a inauguração de uma loja conceito da Lugano em São Paulo. Uma operação no D&D Shopping com venda de produtos e também com um ambiente que permite a produção de chocolate personalizado, na hora, a partir da escolha de sabores e ingredientes do cliente.
Expansão internacional
A Lugano também entrou no mercado dos Estados Unidos. Nos próximos dias, Augusto Luz, CEO da empresa, embarcará para o país norte-americano para tentar consolidar a marca na rede de lojas Dollar Tree. Atualmente, a empresa estava vendendo chocolates em datas sazonais, como Natal e Dia dos Namorados. A viagem será para tentar colocar os produtos “de prateleira” também no portfólio da rede, além de expandir para Canadá e China.